Moto2: Morbidelli vence corrida e Oliveira fica em 3º

Mattia Pasini - Misano
Mattia Pasini - Misano

Numa prova em que Márquez se retirou a meio, Morbidelli teve dificuldades em correr atrás do primeiro lugar, pressionado por Pasini, mas conseguiu, mesmo tendo saído em quarto na grelha.

Álex Márquez corria entre os primeiros quando começou a perder força e a dar lugar a outros, perdendo a posição. Com gestos de fúria, já em décimo lugar, levantou a mão e dirigiu-se à box acusando dores.

Morbidelli, na frente, foi surpreendido quando viu Mattia Pasini reduzir-lhe a vantagem ultrapassando-o a sete voltas do fim.

Mattia bem tentou lá chegar, mas o líder desde o início da corrida não deixou e voltou a assumir o comando da corrida num duelo emocionante de onde não voltou a sair para ser o vencedor.

Com trocas constantes entre os dois da frente, foi uma batalha excitante entre o italo-brasileiro e o compatriota. Franco leva assim o oitavo triunfo da temporada.

Miguel Oliveira, que saiu da pole-position, voltou a estar em destaque no Mundial de Moto2 ao ter conseguido a terceira posição do pódio no GP de Aragão. Realizou uma grande corrida, voltando assim ao pódio, permitindo-lhe subir ao terceiro lugar do campeonato.

O português saiu bem na corrida, chegando mesmo a arranca na frente do grupo, mas no final da primeira volta Oliveira não se conseguiu defender mais e foi ultrapassado pelo italiano.

Na segunda posição, mas não durante muito tempo, depois foi o também italiano Pasini a fazer a passagem deixando Miguel Oliveira no lugar onde ele terminou a prova: em terceiro.

Lüthi era quarto na classificação e Brad Binder, que tinha da vigésima posição, acabou a corrida no quinto lugar.

Morbidelli alargou a vantagem para o segundo classificado e soma agora 248 pontos. Lüthi é segundo com 227 pontos, enquanto Miguel Oliveira ascendeu ao terceiro lugar com 157 pontos, mais dois que Alex Márquez que é agora quarto classificado com 155 pontos.

Comentários

Veja mais