World Series 3.5 V8 : Henrique Chaves no quinto lugar

Fim-de-semana positivo para jovem Henrique Chaves
Fim-de-semana positivo para jovem Henrique Chaves

Henrique Chaves terminou a segunda corrida da World Series 3.5 V8 no Bahrein em quinto lugar.

O português saiu da segunda posição da grelha com esperanças de subir novamente aos lugares do pódio, no entanto, um arranque menos bom e um toque de um adversário, levou-o para a cauda do pelotão.

O piloto de 20 anos conseguiu recuperar até ao quinto lugar, concluindo o fim-de-semana de estreia com nota positiva.

"Hoje não fui feliz no arranque e caí algumas posições, depois levei um toque que danificou o radiador e deixou o carro desequilibrado, mas mesmo assim consegui impor um ritmo forte e chegar a quinto”, assumiu Henrique Chaves. “Apesar do resultado não ser idêntico ao de ontem, foi uma corrida com aspectos muito positivos: um bom andamento, um pit-stop sem percalços, e uma boa recuperação", explicou.

Sobre o fim-de-semana, o jovem piloto português garante que “foi um sonho tornado realidade. E agora que o campeonato vai terminar, posso dizer que venci uma das corridas dos V8. É um marco na minha carreira sobretudo porque desconhecia por completo o carro e o campeonato", concluiu.

Henrique Chaves ainda vai estar na próxima segunda e quarta-feira ao volante do monolugar para dois dias de testes. Depois vai começar a pensar naquele que será o seu programa desportivo para 2018.

Comentários

Veja mais