Está revelado o BMW M8 GTE com que a marca alemã vai regressar às 24 Horas de Le Mans no próximo ano participando no Mundial de Endurance (WEC), onde António Félix da Costa espera também estar.
O português participou no desenvolvimento do M8 GTE e – evitando-se a coincidência de datas entre a Fórmula E o WEC em 2018 – espera também estar no mundial de resistência como piloto da equipa de fábrica da BMW.
Apesar de ainda não haver confirmação oficial dos pilotos da equipa BMW para o WEC (e também para o norte-americano IMSA) em 2018, Félix da Costa já se congratulou pela apresentação do «incrível BMW M8 GTE». «Simplesmente brutal», reforçou.
Base do BMW Série 8 que será produzido o M8 GTE para a competição dispõe de um motor V8 com a tecnologia TwinPower Turbo da marca germânica. Limitado pelos regulamentos aos 4-0 litros debita mis de 500 cv de potência (dependendo da classificaão).
Com um comprimento de 4.980 mm e uma largura de 2.046 mm, o M8 GTE pesa apenas 1.220 kg.
A última vez que a BMW participou nas 24 Horas de Le Mans no WEC foi em 2011, com o M3 GT2. Em 2018, a BMW regressa com o novíssimo M8 GTE e com Félix da Costa na linha de partida para lá estar.