António Félix da Costa herói na Stock Car

António Félix da Costa garante pódio na Stock-Car
António Félix da Costa garante pódio na Stock-Car

Não há nada que trave António Félix da Costa. O piloto oficial BMW e Fórmula E (Andretti) não recusa um desafio e embarcou na aventura Stock Car Brasil, a convite da equipa HERO Motorsports.

A aventura em Gôiania não podia ter corrido melhor para o português que impressionou pela perseverança e rápida adaptação ao carro enquanto lutava com o Jet Lag resultante de várias horas de voo e embarque quase imediato após uma intensa semana de testes com a BMW em Paul Ricard (França).

"Fiquei com o stint da noite e pilotei da meia-noite às três da manhã, depois das 5:30 às dez da manhã. Quando fui dormir, parecia que estava no fuso-horário do Japão [risos]. Foi complicado apanhar mais um voo, ficar dez horas no avião... mas quando estou no carro, é só acelerar, então é tranquilo", explicou em entrevista ao site brasileiro Grande Prémio.

Na primeira corrida de domingo, Félix saiu do sexto lugar do Autódromo Internacional Ayrton Senna e chegou ao terceiro lugar pódio, terminando a primeira corrida atrás de Daniel Serra.

"A disputa foi muito boa. O carro estava bem competitivo. Apesar de não ter ido mais para frente, foi uma boa experiência. Cometi erros ao economizar o ‘push’ em relação aos outros pilotos, por isso não deu para passar o Zonta. Mas foi bom. Aprendi muito nessa corrida”, esclareceu.

A segunda corrida não correu tão bem. Félix foi forçado a abandonar cedo depois de um choque que resultou numa saída de pista. Ainda assim, o piloto de 26 anos garantiu ter gostado da experiência.

“Foi pena, porque ia ser muito divertido. Fiquei muito contente, a experiência faz diferença e fui apanhado em alguns detalhes que agora faria de forma diferente, mas fiquei muito contente por dar à Hero o seu primeiro pódio”, frisou.

Félix prepara-se agora para uma nova época da Fórmula E que arranca com a ronda de Hong Kong de 2 e 3 de dezembro.

 

 

 

Comentários

Veja mais