Elisabete Jacinto preparada para Morocco Desert Challenge

Elisabete Jacinto
Elisabete Jacinto

O Rali Morocco Desert Challenge, considerado o segundo maior rali de todo o terreno do Mundo, promete despertar emoções fortes. A prova que decorre entre 14 e 22 de abril conta com um percurso que se desenvolve de Sul para Norte com zero quilómetros de ligação. Tem início em Agadir, no sul de Marrocos junto ao Oceano Atlântico e, no 15 de Abril, vai cumprir na Praia Branca um prólogo de 77 quilómetros. Segue depois para Norte terminando no dia 22 de Abril em Saïdia, junto ao Mar Mediterrâneo.

Ao todo são oito dias de corrida onde serão efectuados um total de 2201 km com percursos inovadores e locais nunca antes percorridos nas edições anteriores. Fatores que prometem dificuldades para todos os participantes, mas que não intimidam Elisabete Jacinto.

"Conhecendo um pouco deste rali, sei que apresenta uma primeira etapa verdadeiramente demolidora que nos vai deixar de rastos e com pouca energia para enfrentar as restantes. As passagens de dunas são pensadas para serem difíceis o que, para nós que participamos em camião, se tornam ainda mais complexas. De qualquer forma estamos preparados para enfrentar essas dificuldades, elas não nos intimidam... diria antes que nos entusiasmam!”, explicou a piloto que concorre pela terceira vez consecutiva.

 

Comentários

Veja mais