Supercross: Hugo Basaúla com quarto lugar na Polónia

Hugo Basaúla com quarto lugar em Supercross
Hugo Basaúla com quarto lugar em Supercross. Foto Facebook Hugo Basaúla

Hugo Basaúla terminou em quarto lugar a jornada única do Campeonato Europeu de Supercross 2017 que decorreu na cidade Polaca de Gdansk.

Entre os 55 pilotos de 16 nacionalidades diferentes, Basaúla competiu no traçado técnico no comando da sua Kawasaki e conseguiu facilmente o apuramento. Entre os doze mais rápidos, o piloto português ainda conseguiu realizar grande parte das 15 voltas nos lugares do pódio, no entanto e já no final viria a conquistar o quarto lugar.

“Foi um grande fim-de-semana aqui em Gdansk. Apesar de ser um traçado imponente, habituei-me facilmente às condições da pista e aos enormes saltos, conseguindo imprimir sempre um bom ritmo. Na final rodei na segunda posição e quando desci um lugar, consegui manter o ritmo dos homens da frente. Já nas derradeiras voltas acusei alguma ansiedade e acabei por terminar no quarto lugar”, explicou Basaúla.

 

“Apesar de tudo, este resultado é francamente positivo e só tenho que agradecer a todos aqueles que me apoiaram para conseguir estar neste Campeonato Europeu 2017”, concluiu.

Comentários

Veja mais