Billy Monger continua a superar-se e conduz um Fórmula 3

  • Redação Autoportal
| PC
Billy Monger (reprodução Twitter)
Billy Monger (reprodução Twitter)

Billy Monger continua a sua recuperação e percurso de superação. O jovem piloto inglês já conduziu um 3 Fórmula 3 e a possibilidade de entrar no campeonato britânico da categoria já se coloca.

O jovem Monger ficou conhecido no mundo do automobilismo depois de um violento acidente no campeonato britânico de Fórmula 4, no ano passado, o ter deixado com as duas pernas amputadas. Mas o piloto de 18 anos passou também a ser conhecido pela sua tenacidade em voltar às corridas.

E já voltou a um monolugar: “Há uns meses não pensava que isto seria possível. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas o objetivo a atingir está ficar mais perto.”

Monger tem sido elogiado e acarinhado pela sua perseverança em ultrapassar o infortúnio e são muitos os que, como o campeão do mundo de Fórmula 1, Lewis Hamilton, têm feito questão de apoiar o jovem.

O movimento Laureus é uma das entidades que têm estado atentos ao percurso de Billy Monger estando nomeado para os prémios anuais do organismo pela inspiração que pode proporcionar aos outros.

Vários têm sido as reações de parabéns e de incentivo para o jovem piloto depois de mais esta etapa ultrapassada, que vão desde A Mercedes-AMG F1 até ao piloto da Haas Romain Grosjean.

E também, claro, da Carlin, a equipa que permitiu a Billy Monger este regresso a um monolugar e que o inclui nas possibilidades para 2018: “A fazer um grade trabalho Billy Monger. Orgulhosos de fazermos parte desta tua jornada e esperamos estar juntos na grelha da F3 britânica em 2018.”

Comentários

Veja mais