Sainz Jr. quer fazer ralis e até o Dakar

  • Redação Autoportal
| PC
Carlos Sainz Jr.
Carlos Sainz Jr.

Carlos Sainz Jr. vai estrear-se nos ralis em Monte Carlo, a prova que abriu o WRC 2018 nesta quarta-feira.

Já se sabia que o piloto de Fórmula 1 da Renault vai fazer o percurso de teste do troço entre La Cabanette e Col de Braus.

Agora, ficou a saber-se que o filho do bicampeão de ralis espanhol pretende voltar a essa experiência mais vezes e, até, fazer o rali Dakar.

“Ainda é muito cedo na minha carreira para fazer um rali, mas, no futuro, farei algo como passatempo”, revelou Sainz Jr. contando à «Autopsort» que tem praticado “muito” com o seu pai: “Temos um carro de rali em casa, no campo, e por isso fazemos muitos troços de terra e eu continuo a aprender.”

Sainz Jr confessa que o seu “ponto mais fraco é a dependência das notas de navegação”. “Eu sou um piloto de circuito, não tenho essa experiência e, mesmo com ele a ensinar-me, é muito difícil”, explicou.

Com muita “perícia” ganha a aprender com o pai a guira desde a neve ao asfalto, Sainz Jr não deixa também de olhar para uma aventura no Dakar, mesmo que o seu pai – vencedor pela segunda vez neste ano – não seja adepto da ideia.

“Eu gosto do Dakar, mesmo que o meu pai não gostasse que eu fosse porque ele sabe quão arriscado e difícil é. Eu gosto mesmo desse tipo de aventura”, assumiu o piloto de F1 apesar da confessa “falta de aptidões de aventura e de rali que é preciso ara o Dakar”.

Comentários

Veja mais