Estão preenchidos os 26 lugares do WTCR

Carros de Turismo em ação
Carros de Turismo em ação

O WTCR ainda não arrancou, mas já é um sucesso. A informação é avançada esta quarta-feira pela Eurosport Events, promotora da série que substitui o WTCC, que confirmou a lotação esgotada na lista de inscritos para 2018 (26 vagas).

O prazo de inscrição terminou na terça-feira, 30 de janeiro, e os últimos pilotos confirmados no programa são o italiano Gabriele Tarquini e o húngaro Norbert Michelisz, ex-companheiros de equipa de Tiago Monteiro na Honda WTCC. A dupla entrará em ação no WTCR com a equipa BRC Racing Hyundai.

"Considerando que só tivemos dois meses para organizar a grelha e durante um período em que os a maioria dos orçamentos das empresas já estavam fechados para 2018, a Eurosport Events e a FIA tinham um objetivo claro de sobrepor a qualidade à quantidade”, comentou François Ribeiro, responsável da Eurosport Events. “Estamos, portanto, satisfeitos pelo WTCR poder oferecer uma grelha de alta qualidade desportiva para os fãs Carros de Turismo",frisou.

Os lugares para a temporada 2018 estão preenchidos, mas ainda há vagas para os wildcards. Duas por cada corrida.

“Estamos a trabalhar para conseguir completar os dois convites disponíveis para cada uma das dez rondas do WTCR, de modo a criar um interesse adicional na série e promover talentos nacionais", garantiu Ribeiro.

 

Calendário WTCR

  1. Circuit Moulay El Hassan (Marraquexe) 7-8 abril
  2. Hungaroring 28-29 abril
  3. Nurburgring Nordschleife 10-12 maio
  4. Circuit Zandvoort 19-21 maio
  5. Circuito Internacional de Vila Real 23 – 24 junho
  6. Circuito Termas de Río Hondo 4-5 agosto
  7. Ningbo International Speedpark 29-30 setembro
  8. Suzuka International Racing Course 27-28 outubro
  9. Circuito da Guia (Macau) 15-18 novembro

Evento adicional será acrescentado ao calendário numa das seguintes datas: 21-22 julho ou 6-7 outubro.

Comentários

Veja mais