F1 2019: Leclerc vai para a Ferrari, Raikkonen vai para a Sauber

  • Redação Autoportal
Charles Leclerc (Lusa)
Charles Leclerc (Lusa)

Charles Leclerc vai disputar o Mundial 2019 de Fórmula 1 pela Ferrari ocupando o lugar de Kimi Raikkonen, que passará a correr pela Sauber.

A Scuderia Ferrari anunciou nesta terça-feira que, “na próxima época da Fórmula 1, Charles Leclerc pilotará para a Equipa ao lado de Sebastian Vettel” depois de comunicar que, “no final de 2018, Kimi Raikkonen deixará o seu atual posto”.

Foi uma troca de lugares entre pilotos até final desta temporada ligados à mesma marca por equipas também associadas.

Leclerc (piloto da Ferrari) deixa a Sauber, onde neste ano se estreou no Mundial de F1, e segue para a equipa de Maranello.

Raikkonen fará o caminho inverso depois dos últimos cinco anos com a Scuderia (tendo antes representado a Ferrari entre 2007 e 2009, com o título mundial no primeiro desses anos) regressando o «Ice Man» àquela que foi também a sua equipa de estreia na F1, em 2001.

Depois de um primeiro período na Ferrari (2007-09 finlandês regressa também assim à sua primeira equipa na F1, onde se estreou em 2001

“Contratar Kimi Raikkonen como nosso piloto representa um pilar importante do nosso projeto e aproxima-nos do nosso objetivo de progredir significativamente como uma equipa no futuro próximo.. O indubitável talento do Kimi e imensa experiência na Fórmula 1 irá nã só contribuir para o desenvolvimento do nosso carro, mas irá também acelerar o crescimento e o desenvolvimento da equipa no seu todo. Juntos, começaremos a época de 2019 com uma fundação forte guiada pela determinação de lutar pelos resultados que contam”, afirmou Frédéric Vasseur, o diretor executivo da Sauber.

Nesta temporada 2018 da F1, ao final de 14 Corridas, Kimi Raikkonen soma 164 pontos (com nove pódios) com o Ferrari; Charles Leclerc soma 13 pontos em resultado de cinco provas a pontuar com o Sauber.

Comentários

Veja mais