WRC: Yves Matton é o novo diretor de ralis na FIA

Yves Matton assume cargo de diretor de ralis na FIA
Yves Matton assume cargo de diretor de ralis na FIA

Yves Matton foi nomeado diretor de ralis da Federação Internacional do Automóvel (FIA). O até então diretor da Citroën Racing assumirá funções a partir de 7 de fevereiro.

O belga de 50 anos será responsável pela visão estratégica dos ralis e todo o terreno a todos os níveis, desde a base até ao escalão principal, passando pelo WRC (Campeonato do Mundo de Ralis) e a Taça do Mundo dos Ralis Todo o Terreno da FIA. Matton será também responsável pela administração e gestão regulamentar dos campeonatos e comissões desportivas associadas à FIA.

Para o presidente da FIA, John Todt, a aposta em Matton não podia ser mais acertada.

“Yves [Matton] tem experiência no mundo dos ralis, o que é importante para a ascensão da modalidade. É um grande apaixonado peço desporto e o profundo conhecimento que tem da competição e da gestão seja na qualidade individual como coletiva, será uma mais-valia formidável para assegurar o futuro desenvolvimento dos ralis. Deixo o agradecimento à PSA Motorsport que trabalhou de maneira a que a transição do Yves para a FIA se desenrolasse de forma harmoniosa”, sublinhou o líder máximo do desporto automóvel.

 

Para Yves Matton, este novo cargo surge como uma oportunidade de ouro.

“Sinto-me honrado por assumir esta função no seio da FIA. Trabalhei no desporto em diversos níveis, nomeadamente para um dos construtores mais premiados da história. Para mim, trata-se de uma verdadeira realização”, garantiu.

 

 

Relembre-se que Yves Matton é um nome forte no desporto motorizado, com forte impacto na Citroën Sport onde ingressou pela primeira vez em 2002 como Chefe da Logística. Mais tarde, assumiu o cargo de coordenador do projeto WRC e chefe de equipa. Depois de uma curta paragem em 2008, regressou à Citroën Racing em 2012 como Diretor de Equipa. Foi responsável pelo programa WRC e pelo compromisso da marca francesa no WTCC.

Pierre Budar é o novo diretor da Citroën Racing. O engenheiro fez toda a carreira no grupo PSA.

Comentários

Veja mais