Rali de Mortágua: Miguel Barbosa está na frente

Miguel Barbosa
Miguel Barbosa

Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5) venceu a super especial do Rali de Mortágua e está na frente da oitava e penúltima prova do Campeonato Nacional de Ralis (onde pode ficar definido o campeão de 2017).

O primeiro dia foi rodado com diferenças mínimas entre os mais rápidos numa classificativa com apenas 1,86 km e que deixa tudo em aberto para este sábado.

Barbosa fez o tempo de 1m53.30s sendo apenas um décimo mais rápido do que o líder do campeonato, Pedro Meireles (Skoda Fabia R5), como escreve a agência Lusa.

Craig Breen, o irlandês piloto oficial da Citroën no WRC (que corre em Mortágua ao volante do DS3 de José Pedro Fontes) foi o terceiro mais rápido, a 2.9 segundos do vencedor, mas acabaria penalizado em 50 segundos por ter entrado no controlo com um atraso de cinco minutos.

Um problema de travões obrigou o piloto a retirar as rodas do Citroën e o irlandês acabou por não entrar a tempo para a super especial.

Nas contas do campeonato, Pedro Meireles chega a Mortágua na frente, com 101,98 pontos, seguido de Miguel Barbosa (92,72) e de João Barros (Ford Fiesta R5) no terceiro lugar com 90,51 pontos.

Uma vitória de Meireles fecha as contas do título a favor do piloto de Guimarães, o que aconteceria pela segunda vez, após a conquista em 2014.

O Rali de Mortágua prossegue no sábado, com os pilotos a percorrerem mais sete especiais de classificação, com tripla passagem por Mortágua - Calvos (11,67 km) e dupla passagem pelos troços de Póvoa do Sebo (15,71 km) e Felgueira (17,98 km).

Comentários

Veja mais