Dakar: Mello Breyner e Velosa aconselhados pelos médicos a abandonar

| PC
Pedro Mello Breyner e Pedro Velosa - Dakar 2018
Pedro Mello Breyner e Pedro Velosa - Dakar 2018

A dupla Pedro Mello Breyner e Pedro Velosa encerrou neste domingo a estreia portuguesa no Dakar na categoria SSV na sequência de um acidente na segunda etapa da prova. Os dois portugueses foram aconselhados pelos médicos a abandonar.

“Vínhamos a rolar bem com todas as cautelas quando, numa duna alta, o nosso Yamaha tombou. O helicóptero que estava por perto percebeu que tínhamos tido um acidente e parou de imediato. Eu tinha-me agarrado ao volante e não tive nada, mas o Pedro estava a queixar-se das costas. Depois de examinado pelos médicos, estes entenderam que era melhor ele ser examinado no hospital e nesse sentido fomos evacuados”, explicou Pedro Mello Breyner citado pela sua assessoria.

O Yamaha ficou com três dos pneus fora da jante e, apesar de não ser ”nada que não se resolvesse” e o “desejo fosse continuar, a saúde está em primeiro lugar”. “Numa prova como esta, dura e difícil, a última coisa que podemos [fazer] é ir contra um conselho médico. Temos pena de terminar esta aventura mais cedo, mas tudo tem limites e não podemos brincar com a saúde”, explicou Pedro Mello Breyner.

Pedro Velosa nada acusou em termos de fraturas depois de um raio-X feito no hospital e à dupla portuguesa resta o processo de resgate do Yamaha e organizar o regresso de toda a equipa a Portugal.

Comentários

Veja mais