Marc Márquez encantado com monolugar de F3

Marc Márquez ficou encantado com monolugar F3
Marc Márquez ficou encantado com monolugar F3

A temporada de 2017 encerrou oficialmente para a Honda com o tradicional “Thanks Day”, dia que reúne todos os pilotos da construtora nipónica numa espécie de “festival de velocidade”.

Em ambiente descontraído no circuito de Motegi, os protagonistas da temporada 2017 das várias modalidades uniram-se para participar em algumas provas de exibição e competir nos sempre divertidos torneios de karts.

Entre as figures presentes - Tiago Monteiro inclusive - destaque para os populares pilotos MotoGP, Marc Márquez e Dani Pedrosa. A dupla da Repsol Honda teve oportunidade de realizar algumas voltas na pista com um monolugar utilizado no Campeonato japonês de F3. Uma experiência inesquecível para Márquez.

"Gostei bastante", confessou o tetracampeão MotoGP. "Experimentámos várias motos e carros, mas acima de tudo estive pela primeira vez ao volante de um F3, foi muito bom. Para mim, foi uma honra estar no caminho certo com Takuma Sato, que venceu a Fórmula Indy! O apoio dos fãs foi mais uma vez fantástico, sempre nos sentimos bem-vindos", revelou.

Dani Pedrosa também não ficou indiferente à experiência num monolugar.

"Vir aqui em dezembro, completamente relaxado, permite divertirmo-nos muito. Para mim foi um prazer conduzir um F3, uma das melhores experiências que neste “Thanks Day”. É um evento especial para os fãs, que podem conviver connosco durante mais tempo, ao contrário do que acontece num Grande Prémio”, explicou o piloto espanhol.

Márquez e Pedrosa não são os únicos fãs dos monolugares. No ano passado Jorge Lorenzo cumpriu um sonho de infância ao testar em Silverstone, o Mercedes com que Lewis Hamilton conquistou o título mundial de Fórmula 1 em 2014.

 

Comentários

Veja mais