MotoGP: Pedrosa faz o melhor arranque dos testes de pré-época

  • Redação Autoportal
| PC
Dani Pedrosa
Dani Pedrosa

Os testes de pré-época 2018 do MotoGP começaram neste domingo com Dani Pedrosa a colocar a Honda na frente da primeira folha de tempos em Sepang.

Mas este início de testes na Malásia ficou também marcado pela quantidade de motos Ducati entre os melhores registos; bem como pela chuva, que tornou um dia numa sessão mista.

Entre os pneus de chuva e os slick que a Michelin levou para Sepang, destacam-se dois compostos novos em relação ao contingente disponível com base nos pneumáticos de 2017.

Rodar com as motos de 2017 e os protótipos para esta época de 2018 foi também o que fizeram quer na Honda quer na Ducati sendo de salientar também a experiência de uma nova carenagem por parte da Yamaha.

Neste somatório de testes, Pedrosa superou Andrea Dovizioso em mais de 3 décimos de segundo no final do primeiro dia.

O terceiro registo foi para outra Ducati oficial, com Jorge Lorenzo a ser sucedido por mais duas motos da casa de Borgo Panigale.

O campeão do mundo Marc Márquez (Honda) ficou com o sétimo tempo do dia, enquanto Valentino Rossi colocou uma Yamaha de fábrica no top 10; Johann Zarco fez o mesmo com uma moto da marca dos diapasões numa equipa satélite.

Do lado da Honda, a honra das satélites esteve com Cal Crutchlow, não obstante o britânico ter sido o primeiro a estrear-se nas quedas quando foi também o primeiro a passar para os slick.

A KTM teve Pol Espargaró a fechar o top 10, onde não conseguiram ficar as motos das equipas de fábrica da Suzuki e da Aprilia; como onde também não entrou Maverick Viñales (Yamaha), apenas com o 13.º tempo.

Primeiro dia de testes em Sepang:

  Piloto Tempo
1 Dani Pedrosa (Honda) 1:59.427
2 Andrea Dovizioso (Ducati) +0.343
3 Jorge Lorenzo (Ducati) + 0.375
4 Danilo Petrucci (Pramac Ducati) + 0.696
5 Jack Miller (Pramac Ducati) + 0.751
6 Valentino Rossi (Yamaha) + 0.806
7 Marc Márquez (Honda) + 0.863
8 Johann Zarco (Tech 3 Yamaha) + 0.994
9 Cal Crutchlow (LCR Honda) +,1.095
10 Pol Espargaró (KTM) + 1.141
(...) (...) (...)

 

Comentários

Veja mais