F1: Ricciardo quer competir com Hamilton na mesma equipa

  • Redação Autoportal
| PC
Daniel Ricciardo
Daniel Ricciardo
partilha

Daniel Ricciardo afirma que gostaria de competir com Lewis Hamilton dentro da mesma equipa para ficar a saber quais são as suas reais capacidades na Fórmula 1.

“Se calhar vão chamar-me mentiroso, mas eu gosto de um companheiro de equipa rápido. Por duas razões: vamos sempre puxar mais por nós e vai ser uma avaliação mais verdadeira do ponto onde estamos”, afirmou o piloto da Red Bull.

O australiano assume em declarações à «Racer» que está na Fórmula 1 “para ganhar, mas para ganhar por ser o melhor, não por ter sorte ou algo do género”.

“Se ganhar um título quero saber que fui o melhor nesse ano”, diz Ricciardo sem se esquecer de olhar logo para dentro: “Para se ser o melhor tem-se de lutar com os melhores e eu tenho garantidamente no Max [Verstappen] um muito bom ao meu lado.”

Mas o australiano aponta ao título e, por isso, não deixa fora da competição interna o campeão do mundo: “Gostava de competir com o Lewis [Hamilton] em algum momento, independentemente da situação na equipa.”

Daniel Ricciardo termina contrato com a Red Bull no final desta temporada e tem remetido a discussão sobre a renovação para depois do início do campeonato.

Comentários

Veja mais