GP de Singapura: dia de Ricciardo e os outros

Daniel Ricciardo - Singapura
Daniel Ricciardo - Singapura

Daniel Ricciardo esteve num andamento à parte no primeiro dia de Treino Livres para o GP de Singapura de Fórmula 1 de domingo. O piloto da Red Bull rodou a um ritmo estratosférico em termos gerais em relação aos adversários e, desta vez, Max Verstappen conseguiu mesmo vincar a boa adaptação da equipa austríaca ao Circuito de Marina Bay.

O australiano melhorou o que já tinha conseguido de manhã e fez um tempo fantástico como melhor registo dia sendo mesmo o único que rodou no segundo 40 deixando Verstappen a mais de meio segundo de distância.

O holandês, porém, não deixou desta vez que houvesse intromissões entre os Red Bull. Sebastian Vettel não foi além do 11º tempo sendo Kimi Raikkonen o melhor dos Ferrari. Mas a capacidade dos carros vermelhos em Marina está ainda por confirmar, pois os tempos parciais mostram que a atual ordem pode estará ainda por definir.

Ambos os Mercedes já estão nos lugares cimeiros, mas também entre eles há ainda alguma diferença, pois os 7 décimos de Lewis Hamilton para Ricciardo dão indicações diferentes dos 1.2 segundos que Valtteri Bottas tem neste momento para reduzir.

Enquanto os mais favoritos aos primeiros lugares não ão estando mais afastados dos seus habituais postos que têm ocupado ao longo da época, ganham relevo os desempenhos de outros, como os McLaren – com destaque para Stoffel Vandoorne – nos sexto e sétimo lugares.

Mas também entre eles há alguma diferença. E, tendo em conta o mais rápido deles, os 1.6 segundos que o belga vai tempo para o australiano da Red Bull, há ainda uma margem significativa para ser aproveitada – especialmente pelos que costumam rodar mais rápido por regra.

Comentários

Veja mais