GP do México: Ricciardo mostra os dentes

Red Bull está com o recorde da pista
Texto
Daniel Ricciardo - GP do México (Lusa)
Daniel Ricciardo - GP do México (Lusa)

Daniel Ricciardo foi o piloto mais rápido desta sexta-feira de Treinos Livres batendo na sessão da tarde o tempo de Valtteri Bottas no período da manhã (na hora mexicana).

Os Mercedes pareciam querer agarrar o topo da folha de tempos neste primeiros dia e como Bottas tinha mandado nos TL1 com Lewis Hamilton logo a segui-lo, o inglês chegou-se à frente quando os pilotos testaram as voltas de qualificação.

Mas a Red Bull confirmou também os bons sinais da manhã e Ricciardo mostrou os dentes ao pelotão fazendo o melhor tempo dia com a Red Bull a estabelecer o recorde do Autódromo Hermanos Rodríguez em 1m17.801s.

Hamilton ficou a 131 milésimos do australiano e sem conseguir bater o tempo do seu companheiro nos TL1. Mas Bottas também acabou por não ter uma segunda sessão fácil e não conseguiu melhor nos TL2 do que o sexto tempo.

Max Verstappen vincou o bom desempenho dos Red Bull com o terceiro lugar nos segundos treinos a apenas 163 milésimos do seu companheiro de equipa. Logo depois surgem os dois Ferrari que, a exemplo dos dois Mercedes, tiveram mais preocupações com o treino em situação de corrida.

Contas feitas, o sétimo tempo de Fernando Alonso ficou apenas a 7 décimos de segundo de Ricciardo deixando indicações de que muito ainda vai ser preparado e trabalho pelos pilotos da frente para os TL3 e, sobretudo, a Qualificação deste sábado.

Veja os horários do programa deste sábado aqui.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente