Testes F1: Ricciardo faz tempo «recorde» em Barcelona

  • Redação Autoportal
| PC
Daniel Ricciardo (Reuters)
Daniel Ricciardo (Reuters)

Daniel Ricciardo foi não só o piloto mais rápido nesta terça-feira no Circuito de Barcelona-Catalunha como o australiano da Red Bull fez um tempo melhor do qus o recorde oficial da pista espanhola.

Ricciardo rodou 1m18.047s sendo este o melhor tempo de sempre no circuito catalão – mas que não é homologado como recorde oficial (na posse de Felipe Massa com mais 3.5 décimos) por ter sido obtido em testes.

Sem o mau tempo da semana passada a interferir, as equipas aproveitam para fazer mais e mais voltas. Foram vários os pilotos que passaram as 100 voltas neste segundo de quatro dias da última ronda de testes – Hulkenberg conseguiu-o dividindo o carro com Carlos Sainz...

Ricciardo foi quem rodou mais quilómetros e quem melhor aproveitou o novo asfalto do circuito (Lewis Hamilton já gabou a melhor aderência) e também quem melhor aproveitou a rapidez dos novos pneus hipermacios. A meio do dia, o australiano já rodava em 1m18.357s – à tarde, estabeleceu o recorde.

Os dois pilotos da Mercedes completaram o pódio dos tempos e dos que rodaram no segundo 18. Sebastian Vettel foi o quarto mais rápido substituindo Kimi Rakkonen na sessão da manhã por indisposição do finlandês.

O McLaren de Fernando Alonso teve um dia entre o sexto melhor registo da folha de tempos e a necessidade de trocar o motor devido a uma fuga de óleo. Entre o carro do espanhol e o Ferrari de Vettel ficou o Toro Rosso de Brendon Hartley.

Comentários

Veja mais