Red Bull: Kvyat tinha mais talento que Gasly e Hartley

| PC
Kvyat pode ter futuro em risco
Kvyat pode ter futuro em risco

Daniil Kvyat está no presente fora da Fórmula 1. O piloto russo foi despromovido da Red Bull para a Toro Rosso e, nesta última época, perdeu mesmo o seu lugar para dois estreantes. Helmut Marko não tem explicação para quebra de rendimento de Kvyat, pois considera que ele era mais talentoso do que Pierre Gasly ou Brendon Hartley.

Questionado diretamente se Kvyat tinha mais talento do que os dois pilotos da Toro Rosso para 2018, o consultor e responsável pela formação da Red Bull foi inequívoco: “Sim, concordo totalmente.”

“Infelizmente, ele só mostrou isso no seu primeiro ano na Toro Rosso e no seu primeiro ano na Red Bull. “Depois disso, a sua performance caiu drasticamente. Aconteceu-lhe algo mentalmente. Ele perdeu a sua velocidade e o seu conforto”, afirmou Marko em entrevista ao «Motorsport.com».

O austríaco assume que desconhecem o que se passou: “Tentámos muitas coisas, mas a sua velocidade simplesmente não voltava. Infelizmente, não temos ideia do que aconteceu.”

Marko lembrou também que “houve vários acidentes nas partidas” e que Kvyat “não reagiu muito bem a isso”. “Ele contraiu-se na sua bolha e não queria que ninguém lhe dissesse o que fazer”, contou o responsável da Red Bull.

Comentários

Veja mais