MotoGP: Ducati apresenta-se com motor novo e mais cavalos

| PC
Ducati apresenta a Desmosedici GP 2018
Ducati apresenta a Desmosedici GP 2018

A Ducati apresentou nesta segunda-feira a Desmosedici GP com que vai disputar o Mundial 2018 de MotoGP anunciando um novo motor com mais potência.

Os testes de pré-época começa já no final deste mês e Sepang onde as novas “ideias” começarão já a ser testadas. “O motor também é novo, com mais alguns cavalos. Esperamos que seja mais manejável. Igualmente como a aerodinâmica”, afirmou Gigi dall’Igna na apresentação da Desmosedici GP18.

O diretor de corrida da Ducati advertiu, porém, que a fase final da evolução só deverá estar pronta nos últimos testes, em março: “Não veremos a definitiva em Sepang. Provavelmente, teremos a prova no teste do Qatar.”

Nestas declarações veiculadas pela «Marca», Dall’Igna apontou aos objetivos para esta época “O objetivo é lutar pelo Mundial. Disse-o em 2017 e reafirmo-o.” Mas, reconhecendo que “é muito difícil”, pois, há “fábricas que assustam, também no orçamento”, o responsável italiano não se coloca em bicos de pés: “Não podemos dizer que somos favoritos, mas prometo tentar um 2018 maravilhoso.”

Comentários

Veja mais