Aloísio Monteiro confirmado no Europeu de Ralis

  • Redação Autoportal
Aloísio Monteiro
Aloísio Monteiro

Aloísio Monteiro dar um salto na carreira ao competir no Europeu de Ralis (ERC) em 2018.

Mantendo a parceria com a ARC Sport, o portuense volta a apostar forte na internacionalização da sua carreira garantindo desde já a participação em seis das oito provas do Campeonato Europeu de Ralis. Esta decisão tem como principal fundamento a vontade do piloto de melhorar as suas capacidades e dar um retorno mais efetivo aos seus parceiros.

“O progresso e evolução a que temos assistido dos pilotos que apostam no ERC é incrível, prova disso são os recentes sucessos do Diogo Gago e do Bruno Magalhães. Essa aprendizagem fascina-me e o meu objetivo é sempre o de melhorar enquanto piloto de Ralis. Em Portugal tal aprendizagem não é possível, uma vez que não há um regulamento adequado nem um controlo rigoroso de algumas regras que só beneficiariam os ralis”, destacou o piloto, acrescentando que “o facto de realizar provas em diferentes países trará um melhor retorno aos meus patrocinadores que possuem negócios em todo o mundo e não apenas focados na Península Ibérica."

 

A temporada arranca com o Rali dos Açores (22 e 24 de março). Monteiro tem garantida desde já a participação na ronda de abertura, bem como no Rali das Canárias (3 e 5 de maio). O piloto fará dupla com André Couceiro, atual Campeão Nacional de Ralis RC5 – Navegadores.

Comentários

Veja mais