Rali dos Açores: Ricardo Moura em segundo

Ricardo Moura
Ricardo Moura

Estão abertas as hostilidades. O Rali dos Açores arrancou esta quinta-feira com tempo chuvoso e uma neblina intimidadora e para quem estreia a participação num dos mais belos e difíceis ralis europeus.

A "jogar em casa" e ao volante de um Skoda Fabia R5 "novinho em folha", Ricardo Moura segura o segundo lugar da classificação geral, apenas batido por Alexey Lukyanuk (Ford Fiesta R5) que tem uma vantagem de 2,7 segundos para o piloto açoriano que contou com forte apoio do público.

"É fantástico, muito emocionante ver tantos espectadores a assistir à prova ao vivo. Terei de apurar a condução, mas foi bom não ter cometido erros. Vamos manter-nos assim", frisou.

Olhos postos também em Bruno Magalhães (Skoda Fabia R5). O três vezes vencedor deste rali assina o nome no quarto lugar da classificação com menos 9,4 s que o terceiro classificado Martn Koci (Skoda Fabia R5).

"Foi um dia difícil, em particular na especial de Vila Franca/São Brás. Precisamos de melhorar as especificações do carro", assumiu.

Bernardo Sousa fecha o top-5 geral, com uma diferença de 14,6 para o líder. Uma boa surpresa para o piloto que esteve ausente dos ralis. 

 

Comentários

Veja mais