F1: Renault pensa em Ocon enquanto espera por Sainz

  • Redação Autoportal
Esteban Ocon, Valtteri Bottas e Carlos Sainz Jr. (Reuters)
Esteban Ocon, Valtteri Bottas e Carlos Sainz Jr. (Reuters)

A Renault tem Carlos Sainz Jr. na sua equipa de Fórmula 1 emprestado pela Red Bull e enquanto não tem a confirmação da continuidade do piloto espanhol para a próxima época pensa em opções que passam por Esteban Ocon, piloto da Force India ligado à Mercedes.

O diretor da Renault confirma as conversações com as várias partes, assim como assinala que nada está ainda decidido. Cyril Abiteboul fez o ponto da situação em declarações ao «Canal+» antes do GP da Hungria, na noite deste domingo reproduzidas pelo «Motorspoet.com».

“Não tomámos uma decisão, não assinámos nada. Temos várias opções, boas opções. O Carlos ficar connosco é uma delas, mas as coisas estão nas mãos da Red Bull. O Esteban, juntando-se a nós, poderia ser uma opção. A Mercedes está no comando da carreira dele, é uma coisa boa, mas também é algo que temos que considerar.”

Abiteboul revela que as conversações com Ocon e com a Mercedes vão continuar por este período de paragem do Mundial de F1 no mês de agosto e que espera ter a situação definida no regresso da competição no GP da Bélgica.

“Tivemos conversas por um longo tempo. Primeiro, contactámos o seu empresário e depois o Toto [wolff, diretor executivo da Mercedes]. Estamos a conversar e continuaremos a conversar com todos durante as férias, incluindo o Carlos. Mais uma vez, nenhuma decisão foi tomada, veremos com o tempo e chegaremos a uma decisão em Spa.”

Comentários

Veja mais