Hamilton: «Bottas atrasar Vettel? Não faz sentido»

Valtteri Bottas
Valtteri Bottas

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton recusam qualquer estratégia para o finlandês atrapalhar Sebastian Vettel durante o Grande Prémio da Áustria, que se realiza este domingo.

Bottas vai sair da pole-position, enquanto Hamilton vai arrancar de oitavo, seis lugares atrás de Sebastian Vettel, depois da penalização de cinco lugares atribuída ao inglês pela troca da caixa de velocidades.

Questionado sobre uma eventual estratégia para atrasar Vettel, Hamilton garante que não faz sentido que Bottas o tente ajudar amanhã ao segurar Vettel de forma deliberada.

“Não faz sentido para Valtteri ir devagar. Ele vai acelerar o máximo que puder para vencer a corrida”, afirmou o inglês, que está a 14 pontos de Vettel no mundial.

Bottas reforçou o discurso do colega de equipa, afirmando que a tentativa de segurar Vettel pode ter consequências. “Até onde vi nas estratégias pré-corrida, este tipo de plano não está nas anotações”, disse Bottas. “Temos de concentrar-mo-nos em fazer uma boa partida e precisamos de vencer.”

“Lewis pode recuperar de onde ele largar. Se quisermos jogar, pode ser complicado. Se o carro fica na zona de DRS, com vácuo, apenas com um erro a vitória pode ser deles”, lembrou.

Comentários

Veja mais