Hamilton não quer ajuda de Bottas para conquistar título

Hamilton
Hamilton

O piloto inglês diz que espera não precisar de ajuda nas ordens de equipa para garantir o título de Fórmula 1 este ano porque espera esta à frente de Bottas de qualquer forma.

Lewis Hamilton negou ainda que o episódio da Hungria tenha fortalecido os laços entre ambos.

Fala-se muito sobre o nosso relacionamento e acho que é apenas uma boa relação de trabalho. Valtteri quer bater-me na pista da mesma forma que eu quero batê-lo. Não entendam errado, como se nós nos quiséssemos matar lá dentro, mas há um respeito pelas habilidades um do outro. Acho que está a funcionar muito bem para nós por enquanto”, sublinhou o inglês acerca da relação com Bottas.

O que aconteceu nessa altura em terras húngaras foi que Valtteri Bottas deixou que Hamilton o passasse para atacar Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel.

Isso não aconteceu e Hamilton devolveu a posição ao colega da Mercedes Bottas, perdendo três pontos importantes no processo.

A Hungria aconteceu na hora certa, e aconteceu da maneira certa. A minha meta é garantir que eu não estou nessa posição novamente, então é uma decisão fácil: aí a equipa não terá de tomar decisão nenhuma”, disse.

Hamilton está apenas focado em conquistar o título de F1 sem precisar de ajudas.

O meu objetivo é garantir que faço o melhor trabalho durante todo o fim-de-semana, o que nem sempre é o caso. Valtteri tem ficado mais forte na compreensão do carro, e por isso vamos ver”, concluiu o piloto.

Comentários

Veja mais