Alonso e as 24 Horas de Daytona: “Mal posso esperar por voltar a testar-me”

Fernando Alonso - Indy 500
Fernando Alonso - Indy 500

Fernando Alonso pronunciou-se nesta quinta-feira pela primeira vez sobre a sua noticiada participação nas 24 Horas de Daytona de 2018 confirmando que já conta os minutos para a corrida de endurance norte-americana.

O espanhol correrá pela United Autosports fazendo equipa com Lando Norris e Phil Hanson. Os testes realizam-se entre 5 e 7 de janeiro e a corrida decorre entre os dias 26 e 27 do primeiro mês do próximo ano.

Será a primeira participação de Alonso nua corrida de resistência, mas o bicampeão do undo de Fórmula 1 manifestou no site da McLaren a ansiedade com que já espera pela experiência.

“Que projeto interessante e entusiasmante. Aprender sobre uma categoria de corridas completamente nova, adaptar-me a um carro diferente e a outro estilo de condução e tudo o que isso implica é um novo desafio para mim e mal posso esperar para me testar como piloto.”

Vencedor do GP do Mónaco de F1, Alonso participou neste ano na Indy 500. Mesmo não tendo chegado ao fim em Indianápolis, o espanhol não esconde que quer ganhar a clássica norte americana e as 24 Horas de Le Mans. A estreia no endurance vai começar pelos EUA.

“As 24 Horas de Daytona são a corrida de endurance mais icónica dos EUA e uma das maiores corridas do mundo. Todos os sabem. Não faz parte da Tripla Coroa, mas, como eu sempre disse, o meu objetivo é ser um piloto completo e esta experiência vai ajudar-me na preparação para outra corrida de endurance em que participe.”

Comentários

Veja mais