Alonso: “Há muitas opções por aí que estou a estudar”

Alonso
Alonso

Fernando Alonso está no impasse. Neste momento, em que ainda não são confirmadas as intenções da McLaren para 2018, o corredor espera a oficialização dos planos para decidir o que fazer.

Acredita que tudo estará resolvido nos próximos dias, mas até lá ainda não tem nada definido. O próprio admite que a grande probabilidade é a permanência na McLaren na próxima temporada.

As novidades que se esperam estão relacionadas com a possibilidade de a equipa mudar par aos motores Renault, mudança que não inibe o espanhol de assinar novo contrato. Ainda assim, Alonso admite que ainda nada está definido e as opções estão em cima da mesa.

Há opções por toda parte e todas elas são boas. É preciso ser apenas um pouco paciente e esperar algumas semanas”, afirmou o espanhol à imprensa em Singapura onde vai correr este fim-de-semana, acrescentando que “após eles (McLaren) tomarem a decisão, tomarei a minha”.

Apesar de existirem essas opções, que diz estar atento, sublinhou que é fiel à equipa McLaren e que, assim que estejam definidos os próximos tempos para a equipa, também ele terá a decisão facilitada.

O que quer que seja que eu faça para 2018, farei porque quero vencer. Eu não vou ficar em nenhuma categoria para lutar pelo top 10 ou top 15 ou algo do género. Há muitas opções por aí que estou a estudar e ver. A Fórmula 1 é a minha maior e única prioridade”, admitiu.

Quero permanecer leal e não decidir antes que eles tomem a decisão. Estou relaxado, feliz, e veremos o que irá acontecer nas próximas semanas”, concluiu.

Comentários

Veja mais