Alonso: «Vettel não pode cometer mais erros»

Sebastian Vettel e Fernando Alonso
Sebastian Vettel e Fernando Alonso. LASZLO BALOGH/REUTERS

Fernando Alonso não tem quaisquer dúvidas: Lewis Hamilton é o favorito na corrida pelo título, uma vez que Sebastian Vettel está "numa situação arriscada". Depois de no Grande Prémio de Singapura o tetracampeão ter ficado de fora da corrida devido a um acidente com Max Verstappen logo na primeira volta, Hamilton ficou com 28 pontos de vantagem sobre o alemão.

Vettel acredita que ainda pode recuperar o atraso, mas Alonso, que já competiu com os dois pilotos no passado, parece não ter dúvidas, uma vez que defende que os erros do alemão o deixaram numa situação delicada, em que não pode dar-se ao luxo de errar.

"O campeonato não está como estava antes de Singapura, em que os dois estavam empatados. Agora, o Hamilton tem clara vantagem e o Vettel está numa situação arriscada", comentou Alonso em declarações à Sky F1. "Não pode cometer mais erros. Antes estavam na mesma posição e Hamilton tem uma grande oportunidade, mas ainda faltam seis corridas e tudo pode acontecer".

 

Alonso comentou ainda o que teria feito se tivesse saído da pole position em Marina Bay, com Vettel fez: "Depende do carro que tens. Quando estava na frente do campeonato, saía da pole e tentava ganhar corrida, normalmente não tinha o melhor carro. Não sei o que é ter o melhor carro", concluiu o bicampeão de F1.

Comentários

Veja mais