F1: Alonso renova e põe a McLaren a aprender espanhol (vídeo)

Fernando Alonso
Fernando Alonso

A McLaren anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato com Fernando Alonso.

A equipa britânica de Fórmula 1 explicita que o piloto espanhol “irá disputar o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 da FIA de 2018 ao lado de Stoffel Vandoorne”.

Alonso expressou a sua dedicação à equipa na renovação dos votos:

“É fantástico poder continuar a minha relação com todos na McLaren. Foi sempre onde o meu coração me dizia para ficar e aqui sinto-me mesmo em casa. Esta é uma equipa fantástica, cheia de pessoas incríveis, com um carinho e amizade que nunca tive em outro sítio da Fórmula 1. Estou incrivelmente feliz por correr aqui.”

 

“Da mesma forma importante, a McLaren tem os recursos técnicos e capacidade financeira para rapidamente poder ganhar corridas e campeonatos mundiais na F1. Apesar de os últimos anos não terem sido fáceis, nunca esquecemos como ganhar e acredito que podemos lá chegar em breve.”

O diretor executivo da equipa mostrou-se “radiante por poder confirmar que o Fernando permanece na McLaren” frisando que “ele tem sido um ativo fantástico para toda a organização nos últimos três anos”.

“É um indivíduo incrível e é um dos mais bem sucedidos e talentosos pilotos da era moderna”, afirmou Zak Brown: “Sempre fez sentido continuarmos a nossa jornada untos.”

Eric Boullier também não deixou de marcar presença no comunicado oficial da McLaren referindo que “não se pode pedir um piloto melhor para conseguir um resultado [para a equipa] num domingo” de corrida.

E o diretor técnico dos homens de Woking é um dos que já estão a caminho de aprender o castelhano de Alonso, como mostra um divertido vídeo que anuncia “lições de espanhol ao estilo de McLaren”.

Comentários

Veja mais