Filipe Albuquerque estreia-se no Stock Car com um 2.º lugar

  • Redação Autoportal
| PC
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Filipe Albuquerque ficou em segundo lugar na corrida de abertura do campeonato brasileiro Stock fazendo dupla com Rubens Barrichello, que voltou às pistas depois do princípio de AVC que sofreu há cerca de um mês.

A corrida de Duplas foi ganha por Daniel Serra e JP de Oliveira.

O piloto português estreou-se na classe e na pista de Interlagos, onde a chuva acabou por ter interferência na corrida – provocando logo um atraso na partida para os carros trocarem os pneus.

Filipe Albuquerque saiu do terceiro lugar da grelha de partida e, como referiu à sua assessoria, alguns problemas acabaram por travar a luta pela vitória nesta estreia.

"Não fui feliz no arranque porque o piloto á minha frente ficou parado e eu preso atrás dele. A chuva veio baralhar um pouco as coisas, mas ainda assim recuperei a posição perdida. Logo depois a pista começa a secar e tive algumas dificuldades com o sobreaquecimento do pneu traseiro. Mas entreguei o carro em terceiro. Perdemos uma posição durante o 'pit-stop' que não correu tão bem como esperávamos, mas o Rubinho estava determinado e recuperou duas posições. O carro estava com um andamento excelente e podíamos ter ganho a corrida não fossem estes pequenos problemas. Mas ficámos muito felizes na mesma."

O piloto português, porém, garantiu ter ficado com “o sentimento de dever cumprido”. “Apesar de não conhecer o campeonato, nem o carro, nem tão pouco a pista, sinto que dei o meu melhor e o resultado foi incrível, sobretudo para o Rubinho que depois daquele problema de saúde estava muito emocionado com este regresso e com este resultado. Foi uma experiência fantástica que não me importava de voltar a repetir", afirmou Filipe Albuquerque.

Comentários

Veja mais