Arranca a F1: os horários do GP da Austrália

  • Redação Autoportal
Max Verstappen (Reuters)
Max Verstappen (Reuters)

A Fórmula 1 está de volta. É já neste fim de semana que regressa o campeonato mais esperado do automobilismo com a realização do GP da Austrália de F1, em Melbourne.

O Mundial 2018 de F1 começa como é hábito para nós portugueses do outro lado do mundo e com as respetivas diferenças horárias – e como também já tem acontecido, com mudança para a hora de verão no nosso país.

É no Circuito de Melbourne que Lewis Hamilton e a Mercedes vão começar a defesa dos títulos. A maior contestação ao favoritismo da equipa alemã surge nesta altura, em que ainda tudo é teoria, do Ferrari de Sebastian Vettel.

A correr em casa, o australiano Daniel Ricciardo coloca também sempre muitos holofotes em cima dos Red Bull; equipa da qual se espera a subida de patamar para a discussão dos lugares da frente – assim como da McLaren.

As equipas, os pilotos e os motores da F1

O Mundial de F1 arranca em pista no circuito citadino de Albert Park, em Melbourne, com os primeiros Treinos Livres já na madrugada desta sexta-feira – depois das conferências de imprensa de lançamento do GP pelos pilotos na madrugada que passou.

Também respeitado a mesma diferença horária, o sábado começa com treinos e termina coma Qualificação. No Domingo, Melbourne é palco da Corrida com 11 horas de diferença em relação a Portugal Continental.

E tenha atenção porque é mesmo nesse dia que a hora muda. À meia noite de sábado (00h00 de domingo), os relógios são adiantados em uma hora: a corrida será às nossas 06h10 continentais – com os 10 minutos de adiamento em relação à hora certa devido aos compromissos dos difusores oficiais.

As novidades nos regulamentos para 2018

No Mundial de F1 desde 1996, o Circuito de Melbourne tem um perímetro de 5.303 metros. A Corrida terá a duração de 58 voltas para um total de 370,574 km percorridos. O record da pista data de 2004 quando Michael Schumacher fez p tempo de 1m24.125s.

Com um total de 16 curvas, o Circuito de Melbourne ganhou neste ano uma terceira zona de ativação do DRS na perspetiva de haver mais ultrapassagens.

No domingo, vai tirar-se a prova com a Corrida que pode acompanhara AO VIVO no Autoportal. Mas até lá ainda muito mais continua a acontecer na Austrália durante o fim de semana – por isso, fique a par.

Horários do GP da Austrália da F1:

SEXTA-FEIRA

01h00 Treinos Livres 1

05h00 Treinos Livres 2

SÁBADO

03h00 Treinos Livres3

06h00 Qualificação

DOMINGO

06h10 Corrida

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais