Bernie Ecclestone aponta aos motores elétricos

Bernie Ecclestone
Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone parece ter caído nos encantos dos motores elétricos. Tanto que o antigo patrão da Fórmula 1 espera ver, num futuro próximo, os monolugares da prova rainha da velocidade adotar motores elétricos ao invés dos V6 turbo híbridos.

Em entrevista ao jornal britânico, The Guardian, Ecclestone olha para a Fórmula E como um exemplo a seguir e para...copiar.

"Nós ainda possuímos os direitos do nome da Fórmula 1, ainda temos contratos com promotores, por isso vamos fazer diferentes tipos de carros", revelou. "Vamos falar com os fabricantes e começar uma nova F1 totalmente elétrica, uma Fórmula para o futuro”, confessou.

Mas, qual seria a diferença entre esta nova F1 e a Fórmula E? Ecclestone tem tudo pensado.

“Os fabricantes forneceriam os próprios carros, mas nós não teríamos de os pagar, graças à publicidade. Seria uma ‘super Fórmula E’, se quiserem chamar assim. “Os carros poderão ser como os da F1 e a única coisa que faltaria seria o ruído. mas acredito que se pudesse encontrar algo para fazer mais ou menos o antigo ruído da F1. O grupo Liberty Media precisa ter um par de c****** para fazê-lo. Penso que terão que fazê-lo”, atirou.

Que pensaria a FIA sobre esta estratégia?

Comentários

Veja mais