F1: afinal o R.S.18 revelado não era definitivo? A Renault explica

  • Redação Autoportal
| PC
Renault R.S.18 (imagem Renault Sport Formula One)
Renault R.S.18 (imagem Renault Sport Formula One)

A Renault apresentou na passa terça-feira o R.S.18, mas, afinal, as imagens reveladas então pela marca francesa para ainda não correspondem à versão final do novo monolugar para a época 2018 da Fórmula 1.

O diretor da equipa explica: "Para ser extremamente claro, o carro que mostrámos digitalmente foi uma apresentação para exibir a pintura."

"Eu vi em fóruns pessoas a tentarem extrapolar as coisas. Bem, acalmem-se rapazes, não tentem calcular a distância entre eixos porque não será representativa”, afirmou Cyril Abiteboul ao «Motorsport.com» num evento da Renault em Paris.

O francês conta que, “como a maioria das equipas”, a Renault vai “desenvolver [o carro] até o último momento e até Melbourne haverá mais por vir.” "E também muitas das coisas estão sob a capa”, disse em relação à suspensão ou a instalação do motor, por exemplo: “Tudo isso deu um salto grande em relação ao ano passado, mas obviamente não é visível."

Este sábado, no entanto, já foi possível ver o Renault R.S.18 em pista para o primeiro dia de filmagens em Montmeló.

"Ainda não temos todas as peças aerodinâmicas, é apenas um dia de filmagem. O objetivo não é ainda descobrir o desempenho", afirmou Nico Hulkenberg confirmando as palavras de Abiteboul quanto ao desenvolvimento: "Sempre que colocamos o carro no túnel de vento encontramos mais ganhos e há muito mais por vir.”

Comentários

Veja mais