F1: Alonso quer sair do "pequeno mundo da F1"

Sebastian Vettel e Fernando Alonso
Sebastian Vettel e Fernando Alonso. LASZLO BALOGH/REUTERS

Fernando Alonso quer sair da bolha da Fórmula 1. O piloto espanhol soma participações em corridas como o Indy 500 e voltará aos Estados Unidos com a United Autosport para as 24h de Daytona.

 "Quero ser o melhor piloto do mundo", frisou "E para fazer isso, preciso de competir em séries diferentes, ganhar em carros diferentes, e às vezes é preciso sair deste pequeno mundo da F1.

O automobilismo é mais que a F1. Os meus planos para o desporto motorizado são muito maiores do que todos pensam”, assumiu.

Alonso está entusiasmado por participar nas 24h de Daytona e espera estar totalmente preparado antes do fim de semana da corrida. O teste "Roar Before the 24" que acontece três semanas antes do grande evento servirá para o espanhol se adaptar.  

“Vou tentar fazer alguns testes em simulador. Testar a corrida em diferentes cenários e condições como de noite, de dia, etc…Há o teste no início de janeiro com todos os carros em pista. Provavelmente vou tomar conhecimento do circuito, dos procedimentos do pitstop, mudança de pilotos, tudo", garantiu.

Alonso fará equipa com Lando Norris e Paul Di Resta. No caso de Lando, apesar da diferença de idades, o espanhol acredita que é um piloto talentoso e uma jovem promessa do desporto motorizado.

"Acho que o Lando tem talento e tem tudo para ter sucesso. Acho que esta experiência é boa e pode ser útil no futuro".

Comentários

Veja mais