F1: Lewis Hamilton critica circuito de Paul Ricard

Lewis Hamilton (Reuters)
Lewis Hamilton (Reuters)

A temporada 2018 da Fórmula 1 contará com mais uma corrida no calendário. Ao todo são 21 rondas com a Austrália a abrir as hostilidades no próximo mês de março e Abu Dhabi a fechar o campeonato em novembro. Entre a ronda inaugural e a final estão o GP de França (Le Castellet) e o GP da Alemanha (Hockenheim) que voltam à Fórmula 1 desde 2008 e 2016, respetivamente.

Os regressos são bem-vindos na comunidade, mas um dos circuitos não agrada de todo a Lewis Hamilton. O tetracampeão não escondeu o desagrado em entrevista à Canal + Sport. Para o piloto da Mercedes, o circuito de Paul Ricard não é o melhor lugar para receber a prova.

"Para ser sincero não gosto do circuito", confessou Hamilton. "Adorava quando costumávamos ter a corrida em Magny-Cours. Paul Ricard está situado num lugar bonito, mas o circuito... quando digo que não gosto, é porque a pista não é tão boa quanto Magny-Cours", explicou, deixando outra "sugestão".

"França outros circuitos igualmente bonitos. Le Mans, por exemplo. Mas a responsabilidade não é minha. Sou apenas piloto", atirou o tetracampeão.

 

Comentários

Veja mais