F1: Pirelli avança com pneus cor de rosa para 2018 e pede a sua ajuda

| PC
Carlos Sainz - GP dos EUA (Reuters)
Carlos Sainz - GP dos EUA (Reuters)
partilha

A Pirelli confirmou que vai mesmo introduzir um novo composto no lote de pneus para a temporada de 2018 da Fórmula 1e que a cor designativa do novo pneumático será o cor de rosa.

Mas a fabricante italiana anda não terminou o trabalho. Para fazê-lo precisa de um nome para o novo composto e pede a sua ajuda para escolhê-lo.

Na presente época de 2017, a Pirelli apresentou cinco compostos para os slick, com respetivas cores e nomes: ultramacio (púrpura), supermacio (vermelho), macio (amarelo), médio (branco) e duro (cor de laranja).

Os pneus para piso molhado são os intermédios (verde) e de chuva (azul).

No GP dos EUA do passado mês de outubro, a Pirelli substituiu a cor púrpura pela cor de rosa no composto ultramacio dentro da iniciativa da luta comtra o cancro da mama que marcou a corrida no Circuito das Américas.

Mas um novo composto ainda mais macio do que os existentes em 2017 vai mesmo ser introduzido em 2018 pela fornecedora oficial da F1 – para os circuitos com baixo grau de degradação para os pneumáticos. Será cor de rosa e já tem três hipóteses de nome: megamacio; «extremomacio»; e hipermacio.

Agora é a sua vez de entrar na decisão e participar na escolha final do nome.

Comentários

Veja mais