F1: Ricciardo explica como pode a Red Bull ser favorita em 2018

| PC
Daniel Ricciardo - Singapura
Daniel Ricciardo - Singapura

Daniel Ricciardo acredita que a Red Bull pode estar no grupo das equipas favoritas no Mundial 2018 de Fórmula 1. O piloto australiano explica que, para isso, tanto basta como é necessário uma coisa: começar bem a época no que que respeitar ao desenvolvimento do carro.

Isso não aconteceu em 2017: “Nós começamos com o pé esquerdo”. “Mas o grau de desenvolvimento tem sido espantoso”, assegurou o australiano ao «Motorsport.com» assumindo os objetivos de topo: “Espero que arranquemos com o pé direito porque poderemos ser considerados os favoritos.”

Ricciardo frisa que a Redd Bull é “muito forte” no desenvolvimento dos carros e espera começar a par de Mercedes e Ferrari. “Nesta época começámos atrás”, afirmou o piloto acrescentando que o caminho tido por certo na Red Bull não se verificou como tal: “Todo o desenvolvimento ia na direção deste tipo de configuração aerodinâmica e não era esse o caminho a seguir.”

“No início da temporada, o chassi não estava onde devia estar. Por isso, eram ambos” motor e chassi que era necessário melhorar. Agora, Ricciardo vira responsabilidades para a Renault: “O chassi melhorou bastante. Voltamos ao cenário em que neste momento é mais motor do que chassi.”

Comentários

Veja mais