Fernando Alonso: "É uma experiência de aprendizagem"

Fernando Alonso espera melhor resultado nas 24H Daytona
Fernando Alonso espera melhor resultado nas 24H Daytona

Fernando Alonso iniciará as 24H de Daytona na 13ª posição, atrás dos Oreca da LMP2 depois de um esforço de qualificação complicado para a equipa.

A entrada da United Autosports ficou muito aquém após um acidente matinal, protagonizado por Phil Hanson, que acabou por danificar o Ligier LMP2.

Muito antes do início da fase de qualificação, Zak Brown, avisou que dificilmente partiria com o objetivo de vencer a corrida deste fim de semana, ainda que com um bom “plantel” que tem o bicampeão de Fórmula 1 como cabeça de cartaz. A United Autosports tem um Ligier pilotado por Alonso, Hanson e o piloto de reserva da McLaren F1, Lando Norris, e um segundo carro comandado por Will Owen, Hugo de Sadeleer, Paul Di Resta e Bruno Senna.

"Estamos em prova com dois carros iguais. Sei que quando se tem Fernando [Alonso] ao volante, tudo se torna um pouco secundário", assumiu Brown, chefe da McLaren F1. "Acho que estas vão ser as 24H de Daytona mais emocionantes e mais equilibradas. É uma corrida longa e apontamos para o top-5. Se não correr tão bem para os nossos concorrentes, talvez consigamos o pódio”, frisou.

O dia de qualificação até correu bem para Fernando Alonso que bateu os outros pilotos da categoria LMP2 logo na primeira tentativa.

“Sabendo que é uma corrida de 24 horas, foi provavelmente a classificação menos importante da minha vida até agora (risos). “Normalmente tenho 60 ou 70 voltas para recuperar o resultado da classificação; no sábado, teremos 24 horas”, explicou o piloto que mantém a esperança numa boa prova. “Temos pilotos de topo na nossa equipa, sentimo-nos competitivos e alcançamos o máximo”, sublinhou o piloto que espera aproveitar a corrida ao máximo para ganhar experiência para as 24H de Le Mans.

“É uma experiência de aprendizagem, uma corrida de aprendizagem, uma preparação para se, um dia, tentar as 24 Horas de Le Mans. Preciso respeitar a corrida e sei que há muitos caras com mais experiência que eu, mais bem preparados que eu. Então, se eu quiser estar mais preparado que eles, este fim de semana é a oportunidade perfeita”, concluiu.

Comentários

Veja mais