Fernando Alonso encara temporada com otimismo

Fernando Alonso
Fernando Alonso. TORU HANAI/REUTERS

Fernando Alonso espera chegar aos pódios esta temporada. O piloto McLaren deposita toda a esperança nos motores Renault e aponta a dias menos cinzentos, em relação às últimas três temporadas.

"Os próximos dois meses serão cruciais para as esperanças do nosso campeonato este ano, e espero que possamos continuar a melhorar o carro, trazer mais desempenho", explicou na conferência de antevisão ao GP do Bahrain. "Se não conseguirmos lutar pelo campeonato teremos, espero, alguns pódios este ano e somar regularmente um quinto ou sexto lugares”, sublinhou o espanhol.

O arranque de temporada podia ter corrido melhor para a McLaren, contudo o quinto lugar conquistado no GP da Austrália foi recebido como uma lufada de ar fresco na equipa. Um resultado que apesar de tudo, surpreendeu pela positiva.

"Acho que ainda há uma grande margem a reduzir para os líderes, mas isso depende apenas de nós próprios. É a primeira vez em três anos que estamos nesta posição e agora cabe-nos a nós próprios buscar resultados", defendeu.

"Ficámos a dois lugares do pódio no GP Austrália. Qualquer coisa pode acontecer na F1, se estivermos próximos dessa posição. A oportunidade chegará em algum momento e estaremos lá para a receber”, frisou.

A temporada de 2018 da Fórmula 1 promete ser de metamorfose para a McLaren, se a união com a Renault resultar num casamento mais pacífico que aquele que a equipa viveu com a Honda.

Comentários

Veja mais