Fernando Alonso: "GP da Austrália é o primeiro teste real"

Stoffel Vandoorne e Fernando Alonso
Stoffel Vandoorne e Fernando Alonso

A cinco dias do primeiro grande prémio em Fórmula 1, reina a paz e a tranquilidade na McLaren. Apesar dos contratempos demonstrados durante os testes de inverno, a equipa britânica está pronta para dar início ao capítulo "pós-Honda".

Fernando Alonso não esconde o entusiasmo. O piloto espanhol está determinado em começar a temporada 2018 de braços bem abertos e com confiança no novo monolugar.

"Finalmente, chegou a hora de correr! Não é a minha primeira corrida do ano, é óbvio - já fiz as 24H de Daytona e tenho uma temporada muito movimentada pela frente - mas estou entusiasmado para estar ao volante do MCL33 no primeiro grande prémio do ano", garantiu Alonso, sublinhando a confiança no novo monolugar.

 

"O nosso carro mostrou muito potencial nos testes de inverno e, embora saibamos que ainda temos muito para trabalhar, já aprendemos muito sobre a potência e como todos os novos elementos do carro funcionam. O GP da Austrália é o primeiro teste real, e precisamos trabalhar muito durante todo o fim de semana para reunir todos os ingredientes", explicou.

Para Alonso, o GP da Austrália antevê muita emoção. Além da necessidade de um novo começo, a primeira corrida é encarada como uma espécie de "regresso às aulas".

"Ninguém pode prever como outras equipas se apresentarão na primeira corrida da temporada e isso vai contribuir para a emoção. Melbourne é uma ótima pista, depois do que pareceu ser um longo inverno, estou ansioso para ver o que podemos fazer ", garantiu o piloto.

Comentários

Veja mais