FIA divulga primeira imagem do escudo para os F1

Estreia nos primeiros treinos do GP da Grã-Bretanha
Texto
FIA apresenta shield
FIA apresenta shield

A FIA divulgou a primeira imagem do “escudo”, proteção dos Fórmula 1 que será testada nos primeiros treinos do Grande Prémio da Grã-Bretanha, dentro de uma semana. O teste será realizado pela Ferrari

Esta será a primeira vez que será testado a peça de policarbonato em forma de escudo.

“Com o objetivo de recolher o ‘feedback’ dos pilotos nesta fase de desenvolvimento, serão realizados testes na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Grã-Bretanha. Os testes serão realizados com a Ferrari”, informou a FIA em comunicado.

A proteção, que está a ser desenvolvida pela italiana Isoclima, é a terceira solução proposta depois do “Halo” e do “Aeroscreen”, destinada a aumentar a proteção na região da cabeça dos pilotos.

A diferença é que o “escudo”, que estende-se ao longo do nariz dos monolugares de Fórmula 1 até à frente dos pilotos, tem um desenho mais atraente e menos intrusivo que o “Halo”. Várias versões estão a ser estudadas, sendo que uma delas – assente num Williams – foi a divulgada pela FIA.

Na mesma nota, a FIA prevê realizar os primeiros testes em pleno em setembro, no âmbito do Grande Prémio de Itália, 13.ª prova do Mundial, marcada para o circuito de Monza, em 03 de setembro.

Se o “escudo” for aprovado, a FIA está determinada a avançar com a sua introdução já para a temporada de 2018.

Certo é que as equipas já foram avisadas de que haverá uma forma de proteção da cabeça para os pilotos em 2018. Se o escudo não estiver pronto, será o “Halo” o introduzido.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos