Haas arranca sem avisar e revela o VF-18

  • Redação Autoportal
| PC
Haas VF-18
partilha

A Williams estava na linha de partida das apresentações dos novos carros para a temporada 2018 de Fórmula 1 tendo a revelação do FW41 agendada para esta quinta-feira dia 15, mas a Haas antecipou-se e, sem avisos prévios, revelou oficialmente o novo VF-18 nesta quarta-feira através das redes sociais e do site da equipa.

Evolução do VF-17 da última época, o novo VF-18 é o primeiro monolugar a mostrar-se com a “significante adição do halo e uma drástica redução da barbatana de tubarão”. O diretor da equipa, Guenther Steiner, explicou as mudanças que a inclusão obrigatória para este ano do dispositivo para proteção do piloto trouxe.

“A maior parte da evolução do carro foi a inclusão do halo. Obrigou os aerodinâmicos a muito estudo, os designers tiveram de trabalhar muito para modificar o chassi para que o halo pudesse resistir cargas exigidas. O peso mínimo do carro no seu todo aumentou devido ao halo e o centro de gravidade +e mais elevado simplesmente por causa da posição do halo. Mas estão todos no mesmo barco.”

O VF-18 surge com as cores da Haas Automation perdendo cinza e recuperando o branco símbolo da “pureza e precisão” das máquinas produzidas pela companhia de Gene Haas.

A Haas manterá como pilotos para 2018 Romain Grosjean e Kevin Magnussen.

Comentários

Veja mais