Hamilton: o W09 já parece “um carro melhor” que o do ano passado

  • Redação Autoportal
| PC
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton. TORU HANAI/REUTERS

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido em Barcelona no final dos primeiros tetes da pré-época 2018 da Fórmula 1 e o piloto da Mercedes vai avançando que o W09 é “mehor” do que o carro que teve na última temporada.

Sem querer fazer ainda muitas apreciações sobre o novo monolugar e os testes desta semana, em que o mau tempo dominou, o campeão do mundo declarou-se “muito feliz por ter saído hoje” para a pista.

“Normalmente, não gosto dos testes, mas não tínhamos feito muitos quilómetros , por isso gostei de esticar as pernas no carro novo e até agora foi positivo”, admitiu Hamilton citado pela «BBC».

A propósito do W09, o piloto da Mercedes advertiu que a pista do Circuito de Barcelona –Catalunha “é mais rápida do que era, muito mais suave” e tem “bastante mais aderência” sendo “por isso difícil dizer se o carro é muito melhor”.

“Nos próximos dias teremos uma melhor perceção”, garante o inglês já a pensar nos testes da próxima semana, no mesmo circuito, que conta este ano com novo piso. E o que é novo parece mesmo melhor: “Parece definitivamente que é um carro melhor e isso é uma coisa positiva.”

Comentários

Veja mais