McLaren quer melhorar ritmo para Melbourne

VÍDEO: Novo MCL33 promete design vintage

A McLaren ainda não revelou o novo monolugar, mas já planeia mudanças com vista à primeira corrida da temporada 2018 da Fórmula 1, em Melbourne.

O chefe de aerodinâmica, Peter Prodromou, diz que o projeto inicial – MCL33– não será muito diferente do monolugar do ano passado, pelo menos no que diz respeito a chassis.

A equipa está disposta a introduzir novas peças para o GP da Austrália, algo que pode oferecer um grande passo em termos de ritmo.

"Tentamos desenvolver o carro como fizemos nos últimos três anos", explicou Prodromou sobre o design. "Nós tentamos desenvolvê-lo de forma evolutiva. Espera-se algo bastante semelhante ao conceito apresentado no lançamento. E, na verdade, passamos os últimos três meses com foco numa atualização aerodinâmica e mecânica", concluiu.

Um novo capítulo…com história

No que diz respeito a diferenças, em relação ao ano passado, o novo McLaren terá motor Renault. A expetativa em torno da nova relação é grande, sobretudo depois do drama vivido durante três temporadas com a Honda.

Segundo o diretor de engenharia da McLaren, Matt Morris, o plano consiste em fazer "500 km por dia” durante os testes no Circuito da Catalunha, Barcelona.

Ainda é preciso esperar até dia 23 para ver o novo MCL33. Sabe-se apenas que a cor terá aspeto vintage com à famosa cor “Laranja Papaia”.

Comentários

Veja mais