McLaren reforça apoio a Fernando Alonso

Sebastian Vettel e Fernando Alonso
Sebastian Vettel e Fernando Alonso. LASZLO BALOGH/REUTERS

Zak Brown acredita no compromisso de Fernando Alonso com a McLaren Fórmula 1. O diretor da equipa sabe que o piloto espanhol está motivado com o Mundial de Endurance (WEC), mas minimizou a possibilidade deste se distrair com a nova aventura.

Certo, é que conciliar a F1 com o WEC não será fácil. Ao todo são 25 fins de semana – sem contar com a possibilidade de entrar também as 6 Horas de Fuji a 21 de outubro - que Alonso irá passar ao volante. Ainda assim, Brown mantém a fé na determinação do espanhol.

“Distrair-se? De forma alguma, porque penso: ‘que faria ele nesses fins de semana, caso contrário?’ Ele não estaria a testar um monolugar de F1, ou no nosso simulador”, explicou o chefe de equipa, em entrevista à revista Racer. “Temos tudo o que precisamos dele na F1, por isso nestes fins de semana ele poderia correr de kart, jogar golfe ou fazer o que quisesse. Estará simplesmente ao volante de um Toyota no WEC”, frisou.

Brown reforçou ainda a confiança nas capacidades competitivas do piloto de 36 anos que procura atingir o 'triplete' (GP Mónaco, 500 milhas de Indianápolis e 24H de Le Mans).

“Ele sabe no que se está a meter. Está incrivelmente bem preparado. Saiu das 24H de Daytona e participou num teste no simulador com a Toyota. Ele está de volta à ação e acho que é um atleta muito especial que pode fazer coisas que provavelmente a maioria das pessoas arruinaria. Penso que ele não seria capaz de as fazer se não acreditasse que seria capaz de as concretizar ao mais alto nível”, garantiu.

Comentários

Veja mais