Novo W09 entusiasma Lewis Hamilton

Mercedes W09
Mercedes W09

A manhã desta quinta-feira foi agitada para a Mercedes. A equipa de Fórmula 1 tinha programada a apresentação do novo monolugar para as 12h de Portugal, mas bem cedo começaram a chover imagens do W09 no circuito de Silverstone. As fotos fugiram para as redes sociais e a equipa não teve outra solução que publicar vídeos do monolugar em ação na pista com o piloto Valtteri Bottas ao volante.

 

Finalmente, foi possível conhecer o W09 ao pormenor através da apresentação realizada online.

Toto Wolff garante que está a funcionar bem, apesar de não ter conseguido uma avaliação completa no circuito molhado de Silverstone. O chefe de equipa espera ainda uma competição feroz para a nova temporada da Fórmula 1 que apresenta um desafio: encontrar o equilíbrio entre peso e performance num carro que tem uns quilos a mais em relação ao ano passado. Quilos ganhos, por causa do Halo.   

Equipa entusiasmada

Lewis Hamilton não podia estar mais satisfeito com a nova temporada de Fórmula 1. O tetracampeão garante não se cansar do desporto e traça um objetivo claro: chegar ao 'penta'

"Adoro competir. Tão simples quanto isso", justificou Hamilton. Nunca num milhão de anos pensava ter os fãs e seguidores que tenho agora. Hoje temos a companhia do Billy Monger (jovem piloto de F4 cujas pernas foram amputadas devido a um acidente) que é uma pessoa inspiradora. Procuro inspiração nas diversas formas, como os Jogos Olímpicos. Procuro sempre ser melhor e adoro trabalhar com esta equipa", assumiu o piloto.

Hamilton está convencido que o novo monolugar será melhor que o do ano passado.

"É uma obra de arte. É um privilégio sermos os pilotos que somos hoje em dia. Sou ainda jovem, mais velho que muitos (risos) mas ainda capaz de lutar pelo título", garantiu Hamilton que afirma estar "em pulgas" para se sentar ao volante do monolugar". "Nunca desespero por nada e não vi em pista, mas estou ansioso por conduzi-lo. No ano passado o carro foi fantástico. Havia muitas coisas a melhorar, mas ainda assim o W09 tem muito ADN do carro do ano passado. É uma evolução. Este carro é melhor que o do ano passado em todos os aspetos. É semelhante de aparência mas é mais refinado", frisou.

Já, Valtteri Bottas teve o privilégio de senti-lo pela primeira vez em Silverstone.

"É muito especial conduzi-lo pela primeira vez, depois de assistir à sua construção. Senti-me bem, apesar das conduções meteorológicas de Silverstone. O motor comportou-se bem", esclareceu Bottas que comentou ainda a presença do Halo. "Tem aparência estranha, mas é uma questão de hábito", sublinhou.

 

Comentários

Veja mais