Richard Branson: "Fórmula E vai ultrapassar a F1 dentro de 10 anos"

Richard Branson aposta na Fórmula E
Richard Branson aposta na Fórmula E

O bilionário britânico, fundador da Virgin e proprietário da equipa DS Virgin Racing, Sir Richard Branson, acredita que a Fórmula E veio para ficar. O empresário vai mais longe e afirma que a competição elétrica irá ultrapassar a Fórmula 1. Só é preciso esperar…10 anos.

"Alex Tai (chefe da DS Virgin Racing) veio ter comigo um dia e disse que não deveríamos estar mais envolvidos na Fórmula 1, porque a Fórmula E ia liderar com energia limpa e eu concordei com ele", disse Branson em entrevista ao South China Morning Post.

"É incrivelmente emocionante. A categoria está a crescer muito rapidamente, e todas as temporadas trazem novas iniciativas. Prevejo que, dentro de 10 anos, se a Fórmula 1 continuar no que é atualmente, acredito que a Fórmula E irá superá-la”, assumiu.

Branson tem sido um defensor de fontes de energia renováveis e por isso sente que a Fórmula E só traz pontos positivos no desporto motorizado.

"A Fórmula E fez muito para aumentar a consciencialização de determinadas questões como as mudanças climatéricas. Estamos em condições de inspirar adeptos e governos para desempenhar um papel na luta contra as mudanças climatéricas", disse Branson.

Branson participou na F1 primeiro como patrocinador com a Brawn antes de criar a equipa Virgin Racing que se tornou Marussia e depois Manor.

Comentários

Veja mais