Robert Kubica: "Foi um dos melhores dias da minha vida"

Kubica já está em testes com a Williams
Kubica já está em testes com a Williams.

foto @williamsracing

Robert Kubica está de volta à Fórmula 1. Embora não seja piloto “titular” da Williams, o polaco regressa na qualidade de piloto de testes. Um papel que Kubica recebeu de braços abertos, embora os tempos tenham mudado desde a última vez que se sentou num monolugar.

“Em 2018 o meu papel na Williams será de piloto de testes e de desenvolvimento. Claro que os tempos mudaram na Fórmula 1 e há um pouco menos de ação e mais trabalho de simulador. Estarei focado em melhorar o carro através de simulações e atividades em pista, de forma a poder estar em posição de dar feedback e ajudar a equipa”, explicou Kubica.

Muitos duvidaram das capacidades do piloto de 33 anos, sobretudo por causa dos problemas físicos que ainda sofre na mão direita desde que sofreu um grave acidente num rali em Itália, em 2011. Ora, o polaco calou os críticos ao assumir uma posição de relevo numa equipa de F1.

“Regressar ao volante de um monolugar, e provar que sou capaz de o fazer, foi um dos melhores dias da minha vida. Estarei uma boa parte do tempo ao volante, o que me deixa entusiasmado como é obvio. Mas também estou a tentar ajudar a equipa com o simulador, de forma a poder melhorar e obter resultados mais próximos da realidade”, assegurou.

Por fim, Kubica deixou uma mensagem de agradecimento.

“Gostaria de agradecer aos fãs pelo apoio que demonstraram. Aos adeptos polacos que me seguiram por todo o lado. É um pouco diferente de participar em corridas, mas traz uma enorme satisfação e novos objetivos”, garantiu.

 

Comentários

Veja mais