Testes F1: só deu Alonso... para além de muita neve...

  • Redação Autoportal
| PC
Formula 1: Testes em Barcelona (Reuters)
Formula 1: Testes em Barcelona (Reuters)

Fernando Alonso foi o único piloto a marcar um tempo no terceiro dias de testes da pré-época 2018 da Fórmula 1 que decorrem em Montmeló.

O mau tempo que tem marcado a Europa não deixou a Espanha de fora e o Circuito de Barcelona-Catalunha ficou coberto pela neve deixando o programa desta quinta-feira condicionado.

A sessão da manhã ficou adiada até ao meio dia para que a pista pudesse oferecer condições aos pilotos para saírem com os carros e só uma hora depois o primeiro se aventurou. Alonso deu o mote deste dia peculiar e fez uma volta.

O McLaren do espanhol foi sucedido pelo Red Bull de Daniel Ricciardo, que acabou por marcar o seu dia com uma ida à gravilha na segunda das duas voltas que deu.

Brendo Hartley também completou duas voltas com o Toro Rosso, enquanto Marcus Ericsson (Sauber) e Robert Kubica (Williams) apena sfizeram uma cada.

Além destes cinco carros, mais nenhum se fez à pista nesta quinta-feira.

Com um total de 11 voltas cumpridas, Alonso fez 2m18.545s como o seu melhor registo sendo o único a marcar tempos neste terceiro dia.

A McLaren não tinha o melhor registo num teste oficial desde 2015 (com Stoffel Vandoorne em testes de pneus em Abu Dhabi) e não era o melhor carro numa sessão da pré-época desde 2014 (com Kevin Magnussen em Jerez).

Comentários

Veja mais